simples assim

simples assim
... Todos nós, por onde passamos à figura mais distraída sempre existe algo q nos chame atençao; tropeçamos em coisas do nada,apreciamos as situações mais incomuns e inusitadas. Experiências únicas. Fatos que se desdobram e debruçam-se diante de nós. E há também as lembranças! Um monte delas. Vale tudo nessa colcha que é estar vivo e ligado: uma pessoa que não encontramos faz tempo, uma música que de repente volta a tocar, a notícia que circulou pelas redes sociais. Uma curiosidade ou pensamento que valem a pena compartilhar. Meu blog nasceu com este propósito: o de dividir com os amigos aquilo que eu ando apreciando por aí. Que chama a atenção, que é inesperado. E é também um bocado autobiográfico, auto referente - porque todos nós temos histórias, porque todos estamos entrelaçados nas mesmas narrativas. Basta colocá-las em seu grande diário. E compartilhá-las! Espero que você curta

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SEJA DESPROVIDO DE VAIDADE

vencer orgulho é se despir de vaidade.. humildade é sinônimo de inteligência!


A Música Cura !

... a música CURA! e eu AMOOOOOOOOO
Você ainda se lembra da nossa Música ?!?  -pensamentosdeumameninaqualquer

BOA MUSICA! OUÇA...CLASSE A

♫ www.redenewsderadio.com.br
Uma pessoa não é completa se não tiver amigos por perto .  -pensamentosdeumameninaqualquer

Uma pessoa não é completa se não tiver amigos por perto .

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


DA GENTE QUE EU GOSTO – Mario Benedetti



Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. A gente que cultiva sues sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.

Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.

Eu gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom animo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.

Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato. Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos.

Eu gosto da gente que sabe a importância da alegria e a pratica. Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor. Da gente que nunca deixa de ser animada.

Eu gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.

Eu gosto de gente fiel e persistente, que no descansa quando se trata de alcançar objetivos e idéias.

Eu gosto da gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo. De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los. De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.

Eu gosto da gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam. De gente que não julga, nem deixa que outros julguem. Gosta de gente que tem personalidade.

Eu gosto da gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.

A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.

Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida… já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.

Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber reviver.

A glória não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário.

E ISSO É ALGO QUE MUITO POUCA GENTE TEM O PRIVILEGIO DE PODER EXPERIMENTAR.

Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota…
 Anota aí: Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro.

Anota aí: Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro.

sertanejo:  Quando você tem medo, e faz mesmo assim. Isso é ter coragem.  Coraline


Quando você tem medo, e faz mesmo assim. Isso é ter coragem.

Coraline

“Ou você acaba com as ilusões, ou elas acabam com você” ( O Som Do Coração)

“Ou você acaba com as ilusões, ou elas acabam com você”

( O Som Do Coração)




A inspiração pode vir dos outros. Mas a motivação vem de dentro de nós.
(Vitor Rodrigues)



segredosdevampiro:  “Amor” é sempre amor, não importa em qual língua.  (Luis Junior)


Amor” é sempre amor, não importa em qual língua.

sertanejo:  Muito cuidado antes de julgar alguém, a pedra que você atira em alguém hoje, é a mesma na qual você tropeça amanhã. △


Muito cuidado antes de julgar alguém, a pedra que você atira em alguém hoje, é a mesma na qual você tropeça amanhã.

Aprenda uma coisa: A verdade não está em meu sorriso mas sim em meu olhar.


Aprenda uma coisa: A verdade não está em meu sorriso mas sim em meu olhar.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Deixe se permitir



Quando se diz que ja é hora do fim, do ponto final.. sem pressa chega a hora do desprezo a cada palavra que saiu da sua boca. O término que se espera, não se faz dos sentimentos, o que se espera da sua pessoa é a capacidade de praticar alegria, usar da sua própria persuasão pra manipular seu dia, pessoas, você se enxerga só do jeito que lhe faça bem. O fim existe pra quem você não faz falta, o fim existe pra mim, mais eu não escolho quando usá-lo, ele chega e me escolhe a dedo. Nunca é tarde demais pra começar a viver boas coisas, ganhar mais sabedoria e nunca é tarde pra amar outra vez, mesmo que ninguém ouça o que se sente, mesmo que o desejo se torne apenas sua intenção.. sem a ação, tudo se omite. Amar a quem for, não dar o desprezo, saber lidar e se controlar pra que nada fuja tão completamente do lugar que não possa voltar, ser um amigo mais que um irmão somente.. ser apenas amigo de si mesmo se amando e se respeitando até o fim.

Porque nada volta, mais tudo se faz, a vida reflete a tentativa do que se quer esquecer.. ja que se permitiu, não dá mais pra se arrepender, o final deu início aqui? deixo tudo acontecer então, nunca é tarde pra recomeçar a viver.. com ou sem você.

MUNDO PLAUSIVEL ...


dogsintophats:  ZOMG!


Não adianta se enganar, não há ninguém do outro lado por você, não se engane, tudo é do jeito que tem que ser, e se algo for mudar, que seja por você, que seja você. Que seja eu. Esperar os outros é muito fácil, pra se livrar da culpa do erro, quero ver quem faz acontecer, quem bota a cara pra bater. A realidade é muito pior na prática do que na teoria, não renovei meu estoque de expectativas e esperanças, essa agonia de viver à espera de principes, ajudas, mãos amigas, é mais uma perda de tempo, propaganda enganosa. Sou só eu,e isso não assusta, um dia eu chego lá.
Dores alheias

http://1.bp.blogspot.com/_WbPrJ8jL1-0/TPbP6sK56oI/AAAAAAAAALA/gciQJvFmL0U/s1600/idoso-13.jpg

A dor de um coração entristecido é algo muito alem de caras e bocas tristes. Por alguns momentos eu imagino se todos sentisem a mesma dor, o mundo seria algo bem diferente. Muitas vezes passamos por pessoas que nunca vimos e muitas delas tem um semblante triste, mas mesmo assim nos nunca nos paramos para perguntar o que esta aconteçendo com a mesma. Muitas vezes nao fazemos nada. E nem se quer temos compaixão por eles, afinal esta muito longe nao podemos fazer nada. Mas e se a dor que se passa no coração deles tambem passa-se nos nossos corações? Imagine se por um segundo vc senti-se a dor das pessoas ?

....

Dica do Dia: Diga eu te amo, isso pode mudar muita coisa.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O Sol

O Sol

"Não tente ser o Sol. Seja você mesmo. Apenas, aqueça com o brilho dos seus olhos e o calor do seu sorriso, o coração de quem você ama!!!"

Bidu Mendes
CRISE

Para Todos os Tipos de Crise

por Albert Einstein

"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é amelhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado". Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não hádesafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise nãohá mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise épromovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é atragédia de não querer lutar para superá-la".

Extraído do Livro "Como eu vejo o mundo", 1935, de Albert Einstein.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

domingo, 14 de agosto de 2011



Momento a sós...

Cada segundo do tempo se sente...
Os pensamentos voam, disparados, com velocidade estranha.
Momento a sós, ou momento sozinha?
Pois...prefiro momento a sós. Sozinha nunca.
Meu eu é algo de grandioso, com um objectivo traçado neste universo.
Portanto sozinha...nunca. Apenas só, comigo própria. A deleitar-me em meu tempo, meu espaço, meu momento...
Não te enganes....somos assim..importantes. Cada um à sua maneira, à sua forma, cor e textura.
Entrar no fundo do nosso ser, engravatar tesouros escondidos, verdades esquecidas, lições sentidos
É assim, a vida nos dá cada momento, o seu tempo. De estar numa multidão e também em momentos a sós...connosco...com ela..
Privilégio...estar comigo, me conhecer.... Só assim te posso também conhecer, te sentir, te gostar.....



O que às vezes desejo que termine, pelo sofrimento que me causa, me torna melhor como individuo,gente,pessoa. Aprendo que em cada lágrima que derramo, me sinto mais forte. Obrigo-me a re-aprender, a voltar a olhar para dentro de mim e a moldar o meu barro, doendo, dilacerando, cortando, mas no fim transformando meu vaso num exemplar único e excepcional.Estar viva, sentir amor, sentir alegria, dor, tristeza, enfim, o que for. Sei que algures no espaço e no tempo tenho meu propósito, neste universo cheio de maravilhas também, que me esperam e quem sabe me farão cruzar com novas vidas misturando novos sentidos e significados ao que já vivi e vou viver!! Estar viva, com toda a certeza, é excepcional...



"Meu coração não promete pegadas no chão
Não esconde os dragões do passado Não mente desta feita Deixa as palavras escolherem o caminho
Meu coração quica na agua Tão distante do mar Tão longe do céu de novembro Não tem nada de bom
Meu coração sonha Vive num peito de aço Vadio como um cachorro E cheio de vaidade
Meu coração é um papel velho Canta canções enamoradas Longe das estradas e das bebidas Mas um vinho faz bem
Meu coração se sente como uma moeda De um cara e coroa Que foi esquecida na grama Depois de um briga de futebol
Meu coração tem o nome De um garoto que procura O rumo do infinito E deixa a barba crescer
Meu coração tem gosto de pó Bate gostoso.Nunca tem razão Vai se embora e se perde
Meu coração…"

Carlos Assis

"Os homens são como as estrelas; alguns geram a sua própria luz enquanto outros reflectem o brilho que elas recebem."


José Martí



" Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeira companhia….”

Friedrich Nietzsche






No canto do meu mundo onde sou livre

sinto um vazio, algo que procuro preencher não sei muito bem como. Minto sei perfeitamente como o preencher, este é o teu espaço que reservado está para o habitares e cuidares como uma flor que precisa de alimento, atenção, compreensão, respeito e Amor.
Neste meu mundo de mil estrelas és sem dúvida a mais brilhante a que tem uma luz própria diferentes das demais que eu não me canso me olhar. Sei que um dia o encontrarás e o irás preencher como ninguém porque ele apenas existe porque tu existes, nem faço disso um objectivo de vida pois sei que mais tarde ou mais cedo encontrarás o teu caminho e este cruzará o meu.
Aqui irás encontrar a paz que tanto procuras e esse amor de faz de conta que dizem apenas existir no cinema, aqui o terás incondicional assim como o teu sonho de princesa, de menina feliz. É um espaço teu e só teu sem lugar para mais ninguém assim como na vida um Amor é como uma valsa onde só dois são um par.
Um dia quero te poder dizer sê bem-vindo, um dia quero voltar a sorrir sem razão, quero ter borboletas de todas as cores na barriga cada vez que te olhar, um dia quero percorrer o teu corpo com uma rosa e afirmar que és o homem mais lindo que alguma vez vi, um dia quero voltar a dizer…

AMO-TE…um dia.


“A vida é sempre uma curiosidade
que me desperta com idade
interessa-me o que está para vir
a vida, em mim é sempre uma certeza
que nasce da minha riqueza
do meu prazer em descobrir

“Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia”

Paulo Coelho

“Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre”

Charles Chaplin

“Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes”

Carlos Drummond de Andrade


É estranho como sem dar-mos muito por isso, existem pessoas que rapidamente entram e saem do nosso coração sem deixar qualquer tipo de marca ou sentimento. Não sei se estranho , se triste.

“O amor perfeito é a mais bela das frustrações, pois está acima do que se pode exprimir”


Charles Chaplin

“O maior erro que se pode cometer
É o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.”

William Shakespeare

http://s3.amazonaws.com/data.tumblr.com/tumblr_ksniqm1GbY1qzcn8zo1_1280.jpg?AWSAccessKeyId=AKIAJ6IHWSU3BX3X7X3Q&Expires=1313458855&Signature=jRSkaLz%2F0hqER8Nk4F36bXa0W7s%3D



.. tudo que eu quero ser é suficiente!



O meu coração continua fechado sete
chaves por detrás dessa muralha de protecção ao mundo cruel lá fora,
espera que alguém consiga entrar nessa fortificação embora forte e
robusta a intempéries é frágil ao doce e simples sopro de uma alma pura e
cheia de amor no seu coração.

sábado, 13 de agosto de 2011




A Deus pertence a ciência da vida, que Ele compartilha com o homem.


"
MUITO OBRIGADA POR TER ME DADO A VIDA"


Há pessoas que magoam, a outras que não conseguem pedir desculpas.

"Passado é uma roupa que não nos serve mais." (Belchior)




sexta-feira, 12 de agosto de 2011


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio

Escrevo-me.
Escrevo o que existo, onde sinto, todos os lugares onde sinto.
E o que sinto é o que existo e o que sou.
Escrevo-me nas palavras mais ridículas:
amor, esperança, estrelas,
e nas palavras mais belas:
claridade, pureza, céu.
Transformo-me todo em palavras.

José Luis Peixoto

http://4.bp.blogspot.com/_WFnfLa8HAEM/S9M70yAPYOI/AAAAAAAAAyY/75FdaIL51cQ/s1600/cama+desarrumada.jpg

Eu,
Fabiana Costa
por este meio atesto
que naquele quarto
havia uma luz
e nessa luz
havia uma voz
e nessa voz
havia um suspiro
e nesse suspiro
havia um mundo.

Um mundo um suspiro uma voz uma luz e
eu
sozinha
num quarto.

Lucille Clifton





.... kkkkkkkk
mera aprendiz
q tb adora chicletsss

quinta-feira, 11 de agosto de 2011



...


"Ter firmeza de carácter, é havermos sofrido o efeito dos outros sobre nós próprios."

Stendhal


"Illusion is the first of all pleasures."

Oscar Wilde

"A ilusão é o primeiro de todos os prazeres"


"O homem só pode conhecer a sua lei, medir os seus limites, passando para o outro lado."

Arthur Adamov

"Não é o objectivo que tem interesse, são os meios para o alcançar."

Georges Braque

"A emoção é sempre nova, mas as palavras usam-se desde sempre: daí, a impossibilidade de exprimir a emoção."

Victor Hugo

"O sentimento abre as portas da prisão com que o pensamento fecha a alma."


Fernando Pessoa

"A maior felicidade que o amor pode dar é um aperto da mão de quem amamos."

"A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente. É tolo quem pensa no futuro antes de pensar no presente."



Nicolau Gogol


"A vida é um ponto de interrogação. Cada ser humano, seja ele intelectual ou um analfabeto, é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta."



Augusto Cury

"Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes."


Johann Goethe


Dar & Receber

Uma das leis cómicas da vida é a seguinte: é amado não quem dá, mas quem exige. Quer dizer, é amado aquele que não ama, porque quem ama dá. E compreende-se: dar é um prazer mais inesquecível do que receber; a pessoa a quem damos, torna-se-nos necessária, quer dizer que a amamos.

Dar é uma paixão, quase um vício. A pessoa a quem damos, torna-se-nos necessária."

Cesare Pavese

"O pensamento é livre."

Marcus Cícero