simples assim

simples assim
... Todos nós, por onde passamos à figura mais distraída sempre existe algo q nos chame atençao; tropeçamos em coisas do nada,apreciamos as situações mais incomuns e inusitadas. Experiências únicas. Fatos que se desdobram e debruçam-se diante de nós. E há também as lembranças! Um monte delas. Vale tudo nessa colcha que é estar vivo e ligado: uma pessoa que não encontramos faz tempo, uma música que de repente volta a tocar, a notícia que circulou pelas redes sociais. Uma curiosidade ou pensamento que valem a pena compartilhar. Meu blog nasceu com este propósito: o de dividir com os amigos aquilo que eu ando apreciando por aí. Que chama a atenção, que é inesperado. E é também um bocado autobiográfico, auto referente - porque todos nós temos histórias, porque todos estamos entrelaçados nas mesmas narrativas. Basta colocá-las em seu grande diário. E compartilhá-las! Espero que você curta

terça-feira, 13 de outubro de 2009


A ROSA E O SAPO....

Era uma vez uma rosa muito bonita, que se sentia envaidecida em saber que era a rosa mais linda do Jardim.



Mas começou a perceber que as pessoas só a observavam de longe.

Acabou se dando conta de que, ao seu lado sempre havia um sapo grande, e esta era a razão no qual ninguém se aproximava dela.

Indignada com a descoberta ordenou que o sapo saísse de perto dela imediatamente.

O sapo, muito humildemente, disse:

-Esta certa, se é assim que você quer…

Algum tempo depois, o sapo passou próximo de onde estava a rosa, e se surpreendeu ao vê-la murcha e sem pétalas.

Penalizado, disse a ela:

-Que coisa horrível, o que aconteceu com você?

-É que desde que você foi embora, as formigas se aproximaram e me comeram dia à dia, e agora nunca mais vou voltar a ser o que era.

O sapo respondeu:

– Quando eu estava por aqui, eu comia todas as formigas que se aproximavam de ti, por isso eras a rosa mais bonita do Jardim.




Muitas vezes não valorizamos os outros, por acharmos que somos superiores, mais “bonitos”, de mais valor, e achamos que os outros não nos servem para nada.


Deus não fez ninguém para “sobrar” neste mundo.

Todos têm que aprender uns com os outros.

Nunca devemos desvalorizar alguém.

Pode ser que uma dessas pessoas que não damos valor, nos faça um bem que nem nós mesmos percebemos.

Que Deus nos abençoe e ajude a enxergar a beleza dos outros.

Nenhum comentário: