simples assim

simples assim
... Todos nós, por onde passamos à figura mais distraída sempre existe algo q nos chame atençao; tropeçamos em coisas do nada,apreciamos as situações mais incomuns e inusitadas. Experiências únicas. Fatos que se desdobram e debruçam-se diante de nós. E há também as lembranças! Um monte delas. Vale tudo nessa colcha que é estar vivo e ligado: uma pessoa que não encontramos faz tempo, uma música que de repente volta a tocar, a notícia que circulou pelas redes sociais. Uma curiosidade ou pensamento que valem a pena compartilhar. Meu blog nasceu com este propósito: o de dividir com os amigos aquilo que eu ando apreciando por aí. Que chama a atenção, que é inesperado. E é também um bocado autobiográfico, auto referente - porque todos nós temos histórias, porque todos estamos entrelaçados nas mesmas narrativas. Basta colocá-las em seu grande diário. E compartilhá-las! Espero que você curta

segunda-feira, 18 de outubro de 2010




Infelizmente certas qualidades não estão à venda. As mais importantes para homens e mulheres na minha opinião são honra e caráter.
Caráter é definido no dicionário como firmeza de atitudes. Precisamos ser coerentes entre a forma que pensamos e a forma que agimos. Ter caráter é estar limpo com a própria consciência e não ter medo de encarar a vida de frente.
Mais do que caráter, é importante ter honra: consideração à virtude, ao talento, à coragem, à santidade, às boas ações ou às qualidades de alguém. Sentimento de dignidade própria que leva o homem a procurar merecer a consideração geral; brio. Dignidade. Grandeza, glória. Graça, distinção, castidade, pureza. Tantas definições para uma palavra tão pequena. Como é bonito quando uma pessoa é honrada, como é importante ter ao lado uma pessoa que seja digna de merecer a sua consideração e respeito. Como é importante olhar nos olhos e enxergar grandeza, e não mentiras. Glória, e não falsidade. Um homem/mulher que seja casto em pensamentos, palavras e atos é a pessoa que merecemos ao nosso lado. E tem muita gente especial no mundo, que tem brio e decência. Por isso a gente não pode achar, por causa de uns e outros, que a decadência é geral. Precisamos acreditar e confiar sempre.


Nenhum comentário: