simples assim

simples assim
... Todos nós, por onde passamos à figura mais distraída sempre existe algo q nos chame atençao; tropeçamos em coisas do nada,apreciamos as situações mais incomuns e inusitadas. Experiências únicas. Fatos que se desdobram e debruçam-se diante de nós. E há também as lembranças! Um monte delas. Vale tudo nessa colcha que é estar vivo e ligado: uma pessoa que não encontramos faz tempo, uma música que de repente volta a tocar, a notícia que circulou pelas redes sociais. Uma curiosidade ou pensamento que valem a pena compartilhar. Meu blog nasceu com este propósito: o de dividir com os amigos aquilo que eu ando apreciando por aí. Que chama a atenção, que é inesperado. E é também um bocado autobiográfico, auto referente - porque todos nós temos histórias, porque todos estamos entrelaçados nas mesmas narrativas. Basta colocá-las em seu grande diário. E compartilhá-las! Espero que você curta

domingo, 4 de setembro de 2011

http://4.bp.blogspot.com/-oJ7-z0ykoOk/Tjf2L0oHeEI/AAAAAAAABjo/aTS6tSqk95g/s1600/Recome%25C3%25A7o.jpg

Encare seus sonhos (por Evaldo Ribeiro)

Talvez você seja uma pessoa comunicativa, espontânea, motivadora, conselheira, que fale tudo sobre sua vida, sem escolher quem ouve sobre sua intimidade, acreditando que todos ao seu redor torcem por sua felicidade. As pessoas que ainda não desenvolveram essas qualidades recorrem à sua conversa atraente, buscando preencher o vazio que existe dentro delas, ocasionando pela falta de ousadia.

Certamente quem ouve os seus conselhos ganha uma carga energética muito positiva e você, depois de ter passado sua luz para o outro, fica sentindo-se sugado. Proteja-se e selecione melhor as pessoas com quem deva compartilhar suas aventuras bem-sucedidas. Seja cauteloso com o que fala, não cante a sua glória antes da hora. Muitas vezes comemoramos a vitória de um projeto que já estava praticamente concretizado, mas, de repente, as coisas entram em descompasso e acabam encalhando.

Você pode até não acreditar, mas existem pessoas que manipulam e vibram forças contrárias, quando percebem que alguém de seu convívio está saindo do ninho da incapacidade e voando acima do medo de fracassar (sentimento que as mantém paralisadas na frustração); essas pessoas têm muita facilidade para guardar memórias negativas e quando descobrem que estamos em busca de um objetivo, entram no arquivo dramático delas, relembrando e nos contando histórias doloridas e comoventes de outras pessoas que fracassaram em busca semelhante. Com isso, nos envolvem emocionalmente e afirmam que estão nos alertando dos perigos da vida, porque só querem o nosso bem. Mas esse artifício emotivo não passa de um jogo controlador, que apenas visa manter-nos aprisionados ao seu lado, para ter quem as ouça. Só ficam aliviadas quando nos fazem sentir culpados.

Guarde seus sonhos no silêncio e só fale de seus planos, em ocasiões, cujo objetivo seja tratar da concretização deles. E lembre-se: apenas para pessoas que estejam realmente interessadas em apoiar as suas idéias. Agindo com moderação, evitará expectativas e cobranças daquelas que estão abaixo da realização.

Portanto, nunca desista daquilo que seu coração lhe pediu para seguir. Nada é mais certo do que aquilo que sentimos. Qualquer luta contra o que vem de dentro de você é em vão, pois quem sempre vence é o sentimento. Por isso diga logo “sim” ao que sente e desça do muro, antes que ele caia e leve seus sonhos para baixo dos escombros.

Assuma o comando de sua vida e se perdoe pelos passos errados que deu. Você não é mais culpado por nada que já foi e, se ninguém pode apagar o passado, então se liberte do pêso da consciência e recomece do zero, sem olhar para trás.

Acredite: você nasceu predestinado a ser um vencedor e, apesar das situações estarem levando seus sonhos, não tema, pois não está sozinho em sua caminhada. Há, sim, um lugar reservado no pódio, que só poderá ser ocupado por você, quando ultrapassar seus desafios. Esse lugar jamais será ocupado por outra pessoa.

Nenhum comentário: