simples assim
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. A gente que cultiva sues sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.
Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.
Eu gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom animo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.
Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato. Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos.
Eu gosto da gente que sabe a importância da alegria e a pratica. Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor. Da gente que nunca deixa de ser animada.
Eu gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.
Eu gosto de gente fiel e persistente, que no descansa quando se trata de alcançar objetivos e idéias.
Eu gosto da gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo. De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los. De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.
Eu gosto da gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam. De gente que não julga, nem deixa que outros julguem. Gosta de gente que tem personalidade.
Eu gosto da gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.
A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.
Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida… já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.
Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber reviver.
A glória não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário.
E ISSO É ALGO QUE MUITO POUCA GENTE TEM O PRIVILEGIO DE PODER EXPERIMENTAR.
Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota…
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Deixe se permitir
Quando se diz que ja é hora do fim, do ponto final.. sem pressa chega a hora do desprezo a cada palavra que saiu da sua boca. O término que se espera, não se faz dos sentimentos, o que se espera da sua pessoa é a capacidade de praticar alegria, usar da sua própria persuasão pra manipular seu dia, pessoas, você se enxerga só do jeito que lhe faça bem. O fim existe pra quem você não faz falta, o fim existe pra mim, mais eu não escolho quando usá-lo, ele chega e me escolhe a dedo. Nunca é tarde demais pra começar a viver boas coisas, ganhar mais sabedoria e nunca é tarde pra amar outra vez, mesmo que ninguém ouça o que se sente, mesmo que o desejo se torne apenas sua intenção.. sem a ação, tudo se omite. Amar a quem for, não dar o desprezo, saber lidar e se controlar pra que nada fuja tão completamente do lugar que não possa voltar, ser um amigo mais que um irmão somente.. ser apenas amigo de si mesmo se amando e se respeitando até o fim.
Porque nada volta, mais tudo se faz, a vida reflete a tentativa do que se quer esquecer.. ja que se permitiu, não dá mais pra se arrepender, o final deu início aqui? deixo tudo acontecer então, nunca é tarde pra recomeçar a viver.. com ou sem você.
....
Dica do Dia: Diga eu te amo, isso pode mudar muita coisa.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Para Todos os Tipos de Crise
por Albert Einstein
"Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é amelhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar "superado". Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não hádesafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise nãohá mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um. Falar de crise épromovê-la, e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é atragédia de não querer lutar para superá-la".
Extraído do Livro "Como eu vejo o mundo", 1935, de Albert Einstein.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
domingo, 14 de agosto de 2011
Momento a sós, ou momento sozinha?
É assim, a vida nos dá cada momento, o seu tempo. De estar numa multidão e também em momentos a sós...connosco...com ela..
O que às vezes desejo que termine, pelo sofrimento que me causa, me torna melhor como individuo,gente,pessoa. Aprendo que em cada lágrima que derramo, me sinto mais forte. Obrigo-me a re-aprender, a voltar a olhar para dentro de mim e a moldar o meu barro, doendo, dilacerando, cortando, mas no fim transformando meu vaso num exemplar único e excepcional.Estar viva, sentir amor, sentir alegria, dor, tristeza, enfim, o que for. Sei que algures no espaço e no tempo tenho meu propósito, neste universo cheio de maravilhas também, que me esperam e quem sabe me farão cruzar com novas vidas misturando novos sentidos e significados ao que já vivi e vou viver!! Estar viva, com toda a certeza, é excepcional...
Não esconde os dragões do passado Não mente desta feita Deixa as palavras escolherem o caminho
Meu coração quica na agua Tão distante do mar Tão longe do céu de novembro Não tem nada de bom
Meu coração sonha Vive num peito de aço Vadio como um cachorro E cheio de vaidade
Meu coração é um papel velho Canta canções enamoradas Longe das estradas e das bebidas Mas um vinho faz bem
Meu coração se sente como uma moeda De um cara e coroa Que foi esquecida na grama Depois de um briga de futebol
Meu coração tem o nome De um garoto que procura O rumo do infinito E deixa a barba crescer
Meu coração tem gosto de pó Bate gostoso.Nunca tem razão Vai se embora e se perde
Meu coração…"
Carlos Assis
No canto do meu mundo onde sou livre
sinto um vazio, algo que procuro preencher não sei muito bem como. Minto sei perfeitamente como o preencher, este é o teu espaço que reservado está para o habitares e cuidares como uma flor que precisa de alimento, atenção, compreensão, respeito e Amor.
Neste meu mundo de mil estrelas és sem dúvida a mais brilhante a que tem uma luz própria diferentes das demais que eu não me canso me olhar. Sei que um dia o encontrarás e o irás preencher como ninguém porque ele apenas existe porque tu existes, nem faço disso um objectivo de vida pois sei que mais tarde ou mais cedo encontrarás o teu caminho e este cruzará o meu.
Aqui irás encontrar a paz que tanto procuras e esse amor de faz de conta que dizem apenas existir no cinema, aqui o terás incondicional assim como o teu sonho de princesa, de menina feliz. É um espaço teu e só teu sem lugar para mais ninguém assim como na vida um Amor é como uma valsa onde só dois são um par.
Um dia quero te poder dizer sê bem-vindo, um dia quero voltar a sorrir sem razão, quero ter borboletas de todas as cores na barriga cada vez que te olhar, um dia quero percorrer o teu corpo com uma rosa e afirmar que és o homem mais lindo que alguma vez vi, um dia quero voltar a dizer…
AMO-TE…um dia.